Aprendiz PcD

A ADEVIRP em parceria com a Escola SENAI “Eng° Octávio Marcondes Ferraz” – Ribeirão Preto e Usina São Martinho, deram início ao curso de almoxarife, com a inclusão de 14 deficientes. Este ano conseguimos incluir, além de deficientes visuais, deficientes intelectuais, físicos e auditivos.

No momento em que 14,2 milhões de brasileiros encontram-se desempregados, é muito motivador para a ADEVIRP e para todos os deficientes, saber que existem 14 aprendizes com a carteira assinada, direito a benefícios como convênio médico e com possibilidade de estudar e ter uma formação industrial.

Segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego havia no Brasil 358.738 pessoas com deficiência (PCD) contratadas até setembro de 2014. O número é baixo, considerando que o país possui, de acordo com o Censo 2010, cerca de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, 24% da população.

Marlene T. Cintra, presidente e fundadora da ADEVIRP, comemora com os aprendizes o início das aulas. “É uma iniciativa excelente, que vai nos ajudar nesse desafio que é contratar e acolher essas pessoas com deficiência dentro da empresa, com carteira assinada e emprego digno. A parceria nos ajudará e nos anima a vencer esse desafio que é sensibilizar os empresários a contratarem”, destaca Marlene.

Esteve presente na abertura do curso de Almoxarife Aprendiz PcD, a equipe SENAI: O Coordenador Pedagógico – Antônio Guilherme Lança, a Analista de Qualidade de Vida – Jorcelina C. Souza, os docentes e instrutores Ana Cristina C. Portugal e Wilson Eduardo L. Ramos. Da equipe ADEVIRP: Marlene T. Cintra –  presidente, Carmen Cleuser de C. Marques – Coordenadora Pedagógica e Alcinéia D. Ferreira – Assistente Social.

LEI DE COTAS

A lei 8213/91 determina que empresas com 100 funcionários ou mais incluam de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiências habilitadas na seguinte proporção: até 200 empregados, 2%; de 201 a 500 empregados, 3%; de 501 a 1.000 empregados, 4%; e de 1.001 em diante, 5%.

ADEVIRP
Para saber mais sobre o projeto Inclusão de Pessoas com Deficiência na Indústria entre em contato pelo e-mail: servicosocial@adevirp.com.br ou pelo telefone: (16) 3913-1900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *