Visita e missa com o Pe. Alberto Pasquoto

No dia 1º de agosto tivemos a alegria de receber a visita do Pe. Alberto Pasquoto, grande amigo e companheiro da nossa presidente, Profª Marlene Taveira Cintra.

Padre Alberto nasceu dia 19/10/1939 em Tietê/SP. Em 1950 entrou no Seminário Menor Redentorista em Aparecida/SP; em 1958 fez o Noviciado em Pindamonhangaba/SP. Fez o Seminário Maior, Filosofia e Teologia em Tietê de 1959 a 1964 e foi ordenado Sacerdote em 01/07/1964, na mesma cidade. Professor e formador nos seminários de Aparecida, Sacramento/MG e Recife/PE; promotor vocacional; missionário popular em vários estados; coordenador e pregador de cursos e retiros da Conferência dos Religiosos do Brasil-CRB; reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida; superior de comunidade, reitor de igreja e conselheiro provincial; vigário e pároco em Aparecida. Atualmente trabalha no atendimento dos peregrinos no Santuário Nacional. Desde o dia 10 de maio de 2010 reza a Novena de Nossa Senhora Aparecida na TV Aparecida.

Atendendo confissões, pregando no altar ou junto aos doentes, Padre Alberto faz o que ele chama de ‘pastoral do enrosco’, o jeito carinhoso de se referir ao final de cada celebração, quando ao sair do Altar Central até à sacristia, ele vai se “enroscando” com o povo, que pede mais uma bênção do padre.

Vindo de uma família simples, que vivia do trabalho no campo em Tietê, interior de São Paulo, padre Alberto lembra que o chamado de Deus em sua vida aconteceu quando tinha sete ou oito anos, e que sua família acolheu sua decisão com alegria. Aos 10 anos, junto com seu pai, o menino tímido pegou o trem e chegou ao seminário em Aparecida/SP, onde iniciou um caminho de dedicação ao Reino de Deus.

Hoje, o religioso olha para sua história com gratidão a Deus pelas inúmeras graças que alcançou em sua vida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *