Atletas da Adevirp conquistam ouro em Paralimpíadas escolares 2017

A edição de 2017 das Paralimpíadas Escolares foi realizada de 21 a 24 de novembro, em São Paulo. É uma competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que reúne estudantes com deficiência do Brasil inteiro. Mais de 900 atletas de 12 a 17 anos estiveram presentes nas Paralimpíadas Escolares, com destaque para dois atletas da ADEVIRP de Ribeirão Preto, na modalidade goalball.
Tiveram dez modalidades em disputa (goalball, atletismo, bocha, futebol de 7, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas) e todas elas foram disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.
As Paralimpíadas Escolares, evento considerado o maior do gênero no mundo, contou este ano, com representantes do Japão, pois as olimpíadas e as paralimpíadas de 2020 serão realizadas no país. No esporte servimos de exemplo para o mundo!
Os atletas da ADEVIRP, Caio Henrique da Conceição Lima, 17 anos e Marcos Vinicius Ramos dos Santos, 16 anos, conquistaram ouro na equipe de goalball, representando o Estado de São Paulo, e estiveram em disputa com Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Bahia. A final árdua foi disputada com a Paraíba e os atletas da ADEVIRP, comandados pela técnica da instituição, Amanda Barizon Biscaro, venceram o jogo com o placar de 13 a 05.
Muitos jovens talentos que participam das Paralimpíadas Escolares, no futuro, poderão representar o Brasil mundo afora, brilhando em uma competição internacional. Os objetivos são claros para a equipe da ADEVIRP: formar futuros atletas e incluir socialmente as pessoas com deficiência, já que o esporte tem um grande poder de transformação.
Parabéns à professora Amanda Barizon Biscaro e aos atletas Caio Henrique da Conceição Lima e Marcos Vinicius Ramos dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *