Marlene Cintra, presidente da Adevirp, fala sobre educação inclusiva ao G1.

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, nossa presidente concedeu uma entrevista inspiradora ao G1, site de notícias da Rede Globo.

Marlene falou sobre como a educação fez a diferença na sua vida e como a Adevirp busca dar essa mesma oportunidade aos seus alunos, fazendo da educação uma grande ferramenta de inclusão e desenvolvimento pessoal.

Formada em psicologia e pedagogia, Marlene ainda fez especialização, lecionou e fundou e dirige a Adevirp, que hoje é referência no atendimento e capacitação de cegos.

“Não queremos lutar apenas pelos nossos direitos, mas formar crianças que tenham consciência das suas responsabilidades e desenvolver suas potencialidades. Acreditamos que as crianças vieram ao mundo para serem felizes e queremos formar cidadãos bons e honestos”, afirma.

Confira a entrevista completa: bit.ly/entrevistaMarlene-G1

Um comentário sobre “Marlene Cintra, presidente da Adevirp, fala sobre educação inclusiva ao G1.

  1. Marta Gomes de Paula

    A ADEVIRP, a qual “idealizamos”, nominamos, nós, pais de alunos, juntamente com profissionais de altíssima qualidade e comprometimento, em “1992” , completa nesta semana, 20 anos de sua regularização e inauguração oficial que aconteceu em “1998”, quando abrimos sua primeira sede, ainda na rua Laguna, numa pequena casa alugada. Foi simples em materialidade com apenas um coquetel, palavra ecumênica, e apresentação de seus objetivos à sociedade, porém rica em sonhos e boa vontade, tendo como inspiradores esses da foto, hoje adultos e alguns outros, que estavam entre a faixa etária de 5 a 16 anos , para os quais sonhamos uma educação e futuro de qualidade, o que podemos comprovar hoje pelos resultados.
    Foram, inicialmente anos de bastante correria, luta e busca de credibilidade, mas hoje é uma instituição legalmente conhecida e regularizada, que abriga e prepara para futuro melhor não só a sociedade de Ribeirão Preto, como também região, situada em terreno próprio, doado pela prefeitura local, na rua Leais Paulista, nesta cidade.
    Foi um engajar perfeito de voluntários e alguns poucos funcionários que hoje é motivo de orgulho e inclusão não só de deficientes visuais como voluntários que entram para ajudar e acabam por alunos dessa experiência de vida.
    Parabéns a todos os envolvidos, meu agradecimento eterno aos que estiveram desde sempre conosco, à Marlene Cintra, nossa eterna Presidente, admirável, dedicada, que com afinco e energia não desiste.
    ADEVIRP – UM ORGULHO PARA RIBEIRÃO PRETO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *