Exposição de Física “Luz ao alcance das Mãos” é realizada na Adevirp

Com o objetivo de inovar a prática educativa, buscando democratizar o acesso ao conhecimento e divulgar os materiais adaptados, utilizados para ensinar as pessoas com deficiência visual, nas diversas modalidades e disciplinas, proporcionando o ensino de conceitos físicos à diversidade de públicos e quebrando possíveis barreiras no processo de aprendizagem, a Adevirp tem a oportunidade de trazer os materiais que fazem parte do projeto idealizado pelo Student Chapter, do Instituto de Física de São Carlos (SPIE/IFSC) e pelos docentes do IFSC-USP, Cristina Kurachi e Vanderlei Salvador Bagnato, através do prof. Luciano Bacchamann (Doutor em Ciências do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares / 2004) e prof. Pesquisador da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP).
A exposição acontece no mês de maio de 2018, tendo alunos e professores da Adevirp e voluntários do curso de Física da USP, responsáveis pela monitoria dos painéis auxiliados pela professora de Física Erisaura Registro (Tatinha).
A abertura apresentou o belíssimo coral da Adevirp juntamente com a fala da nossa presidente, a professora Marlene Taveira Cintra.
A exposição é aberta para toda a comunidade escolar de Ribeirão Preto e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *