Participação equipe masculina da ADEVIRP na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Goalball da série B

Resultado e classificação da equipe/atleta no evento/torneio/campeonato:
A equipe de Ribeirão Preto jogou duas vezes na 1ª etapa do Campeonato Paulista da Série B em Taubaté, no domingo 10/03. Na primeira partida, empatou por 12 x 12 com o CEPREVI, de Itapetininga. O resultado do segundo jogo foi uma derrota para a equipe AIADV, de Itú, por 13 x 10. Ainda serão disputadas mais duas etapas classificatórias para a fase semifinal. A competição tem um total de 8 participantes com um sistema de disputa em que todos jogam contra todos.

Próximo evento/torneio/campeonato:
A próxima etapa deve ser realizada no dia 11 de maio de 2019, com local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Desporto para Cegos.

Resumo geral sobre o evento/torneio/campeonato:
Logisticamente, foi um dia de competição exaustivo considerando a viagem bate-volta e os jogos com pequeno tempo de descanso. As equipes participantes tem um alto nível proporcionando jogos muito disputados.

Resumo sobre o resultado da equipe no evento/torneio/campeonato:
A 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Goalball da Série B ocorreu no domingo, 10 de março, em Taubaté. O evento contou com a participação de 8 equipes de alto nível, todas buscando somar pontos para conquistar o acesso para a série A em 2020.
Os atletas da DE Ribeirão Preto obtiveram um empate e uma derrota nos dois jogos disputados. No primeiro jogo, empate com por 12 x 12 com o CEPREVI, de Itapetininga, e no segundo, derrota para a equipe AIADV, de Itú, por 13 x 10.
Representaram a instituição os atletas Joao Luiz, Marcos Vinicius, Hélio Dias, Marco Benzi, Muller Batiston e José Candido, com a supervisão do professor Jonatas Augusto Cursiol.

Destaque positivo do evento/torneio/campeonato:
Apesar de não haver vitórias, o destaque positivo foi a entrega dos atletas durante as partidas, que se mostraram altamente competitivos. Também tem destaque a alta estima elevada para buscar o resultado positivo nas próximas etapas.

Fala do treinador/coordenador responsável ressaltando o resultado da equipe/atleta no evento/torneio/campeonato:
Jônatas Augusto Cursiol: “Ainda temos muitos pontos a corrigir, porém já foi possível observar ótimo desempenho e melhoras em relação ao ano anterior”.

Fala de algum atleta que foi destaque no evento/torneio/campeonato:
Marco Antonio Benzi: “Queríamos ter saído com a vitória, mas valeu o aprendizado e certamente vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o nosso jogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *