Saiba tudo sobre nosso passeio no Sítio do Pica Pau Amarelo

No dia 23 de maio, nossos alunos tiveram um dia incrível, visitaram o Sítio do Pica Pau Amarelo, o cenário que inspirou as histórias de Monteiro Lobato e ainda assistiram o teatro com os personagens dos livros.

Localizado na cidade de Taubaté, o sítio, que era de propriedade do avô materno do autor, possui uma área de 18 mil metros quadrados onde atualmente fica o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. Em meio às árvores centenárias, o casarão colonial ainda preserva parte da mobília original pertencente a Lobato, além de alguns objetos pessoais e três aquarelas pintadas pelo próprio escritor.

Na área externa a paisagem é formada por um amplo espaço verde, onde fizemos piquenique. As crianças se divertiram no playground, onde diversas estátuas dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo estavam nos trazendo à memória tantas histórias escritas por Monteiro.

Nosso coral fez uma lindíssima apresentação regido pelo nosso prof. de música Alexandre Mazzer.

Tivemos a presença dos padres Luis Molento ( SP ) e Alberto Pasquoto (Aparecida-SP) juntamente com os seminaristas e vocacionados da diocese de Ribeirão Preto nos auxiliando durante todo o passeio.

Agradecemos a Organização Moreno e a Neusa da NHL e as Tvs Aparecida e Canção Nova que estiveram no local registrando todo o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *