Guias do Pedal: O ciclismo da inclusão visita o Museu da Cana

Integrantes do projeto Guias do Pedal, uma iniciativa da ADEVIRP – Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região, realizaram mais um passeio incrível no último domingo, dia 26.

A equipe de 26 pessoas se deslocou até Pontal (SP) para visitar o Museu da Cana e pedalar nas imediações do antigo Engenho Central.

Mais acostumados ao asfalto, os participantes não se deixaram intimidar pelas surpresas que os canaviais da região reservaram para este domingo. Muita poeira, cascalho e os incontáveis buracos da estrada de terra deram um gostinho especial ao passeio.

Voltaram sujos, mas felizes. O resumo vem nas palavras dos alunos, que com alegria, relataram: “Pode parecer brincadeira, mas é a pura verdade. Como foi bom ter comido poeira hoje!”.

Além de muita aventura e emoção, também teve cultura no passeio. “Foi prazeroso conhecer um pouco melhor o passado da região, o funcionamento do antigo engenho e refletir sobre a importância de preservar as histórias para construir o futuro”, comentaram os monitores.

No final, para fechar com chave de ouro, a diversão ficou por conta dos alunos Wallace e Hélio, que deram uma palhinha com voz e violão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *