ADEVIRP no mapa do esporte mundial

Nosso aluno conquistou medalha em torneio internacional disputado na Austrália.

No período entre 5 e 9 de agosto aconteceu o mundial de goalball sub-19 em Sydney, na Austrália. O Brasil foi finalista tanto na categoria feminina, sagrando-se campeão ao vencer na final a Austrália por 5×0, e foi prata no masculino após derrota para a Tailândia por 5×4, resultado definido somente na prorrogação por gol de ouro.

O feito exalta o goalball do Brasil, única modalidade criada especificamente para a pessoa com deficiência visual, assim como a formação de atletas jovens que poderão dar continuidade ao bom empenho realizado pela seleção adulta.

Dentre os medalhistas de prata da equipe masculina, tem destaque o atleta Marcos Vinicius Ramos dos Santos, educando da ADEVIRP. A conquista do Marquinho, assim chamado por seus amigos, destaca o trabalho realizado na instituição, que há muitos anos tem sido um celeiro de atletas de excelência para o esporte paralímpico.

Ainda no cenário do goalball, uma nova geração de atletas começa a seguir o exemplo de Marcos Vinicius, que já foi campeão nacional nas Paralimpíadas Escolares. Os irmãos gêmeos, José Eduardo e Marco Antonio de Almeida Santos, disputaram as seletivas para as Paralimpíadas Escolares de 2019, realizada durante o período de 5 a 8 de agosto.

Ainda muito jovens se comparados aos outros concorrentes à única vaga disponível para representar a equipe paulista de goalball, conquistaram a 4ª e 5ª colocações, respectivamente, e se firmaram como sérios candidatos às vagas para a equipe do ano seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *