Atleta da ADEVIRP é vice-campeã mundial de Goalball.

O ribeirão-pretano Marcos Vinicius Ramos dos Santos, de 17 anos, conquistou sua medalha no Campeonato Mundial de Goalball Sub-19, em Sydney, na Austrália.

Mais uma vez, um atleta da ADEVIRP chega ao lugar mais alto do pódio. Marcos Vinicius Ramos dos Santos, conhecido por Marquinho, alcançou um excelente resultado para a categoria masculina no Campeonato Mundial de Goalball Sub-19, em competição disputada em Sydney, na Austrália.

Esse ribeirão-pretano de apenas 17 anos é motivo de orgulho para todos e, novamente, mostra que o trabalho realizado pela ADEVIRP tem contribuído para a formação de atletas de excelência para o esporte paraolímpico. O esporte é uma das mais importantes atividades para inclusão social. Por isso, essa medalha de vice-campeão conquistada por Marquinho é para ser muito comemorada.

Essas conquistas ajudam a estimular mais atletas a seguirem o exemplo do Marcos Vinicius, que já tinha sido campeão nacional nas Paraolimpíadas Escolares. É o caso dos irmãos gêmeos José Eduardo e Marco Antonio de Almeida Santos, que conquistaram a 4ª e 5ª colocações para representar a equipe paulista de goalball e se firmaram como sérios candidatos às vagas para a equipe do ano seguinte.

Fonte: Portal A Cidade On – Ribeirão Preto
Leia a matéria completa: http://bit.ly/Adevirp_ACidadeOnRP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *