Projeto Guias do Pedal visita a Floresta Estadual de Batatais.

Nossos integrantes aproveitaram bastante esse passeio por uma das áreas verdes mais bonitas de nossa região.

O projeto Guias do Pedal, uma iniciativa da ADEVIRP – Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região, em parceria com o PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), órgão ligado ao Ministério da Saúde do Governo Federal, concluiu o mês de agosto com mais uma iniciativa inspiradora.

No último sábado, dia 30, levou os participantes para pedalar e se divertir em meio à natureza exuberante da Floresta Estadual de Batatais (SP). O passeio surpreendeu pelo efeito sinestésico que os aromas da mata, o som da tranquilidade e o contato com a natureza causaram em cada integrante do projeto. Além do aroma inconfundível do eucalipto, dominava no ar o perfume sutil das mais de 150 espécies de árvores típicas da Mata Atlântica e do Cerrado.

Isso, sem falar no poder encantador da audiodescrição feita, ora pelos guias do projeto, ora por outros ciclistas, que apoiaram o pedal e ficaram boquiabertos com o condicionamento físico dos nossos atletas. A beleza do lugar atraiu olhares atentos para os ipês-amarelos, os pinheiros, as paineiras, a imponência do voo do carcará e a agilidade do lagarto teiú. Não faltou adrenalina para deixar todo mundo no ponto para curtir o final de semana bem relaxado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *