Educandos da ADEVIRP são destaque nas Paralimpíadas Escolares 2019.

Durante o período de 18 a 23 de novembro de 2019, o Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo sediou as Paralimpíadas Escolares. Considerado o maior evento do paradesporto escolar mundial, a edição deste ano teve participação de mais de 1200 jovens atletas em idade escolar de todo o Brasil, que competiram em 12 modalidades do programa paralímpico.

A ADEVIRP foi representada no evento, mais uma vez, na modalidade atletismo, com os alunos Jessimara Vitória Rocha e José Eduardo Almeida, e a atleta-guia Marisa Belisário, e no goalball com Marcos Vinícius Ramos dos Santos e o professor Jonatas Cursiol, que integrou a comissão técnica.

Os resultados obtidos por esses atletas contribuíram imensamente para que o estado de São Paulo fosse, mais uma vez, campeão geral do evento.

No atletismo, José Eduardo, o Dudu, conquistou 3 medalhas de ouro, no arremesso de peso, nos 60 e 150 metros rasos, com direito a recorde da prova nestas últimas. Jessimara sagrou-se campeã no arremesso de peso e conquistou a prata nos 100 e 400 metros rasos.

Já no goalball, ambas as equipes masculina e feminina de São Paulo foram vice-campeãs, conquistando o título geral da modalidade. Marcos Vinícius foi um dos destaques da modalidade alcançando a vice-artilharia com 19 gols.

Fomentar a prática esportiva para pessoas com deficiência comprovadamente proporciona inúmeros benefícios a seus praticantes. Incentivar a autonomia do indivíduo, desenvolvimento de suas capacidades motora e psicológica são missões em que o esporte atua de maneira muito significativa. E a ADEVIRP orgulhosamente apoia a causa do esporte e deseja que toda pessoa com deficiência tenha acesso à prática esportiva e possa se desenvolver integralmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *