Saiba mais sobre o lançamento do “Voz que Transforma”, o novo projeto da ADEVIRP.

Está saindo do forno o novo projeto da ADEVIRP. O “Voz que Transforma” é uma parceria da instituição com o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

Com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizagem, o projeto propõe a acessibilidade do conhecimento e da cultura para os deficientes visuais. Para isso, 36 livros didáticos e 12 livros paradidáticos serão utilizados como material de apoio. Os audiobooks estarão disponíveis nas seguintes plataformas: CD-ROM, pen drive, upload, YouTube e site.

Serão gravados 48 audiobooks por ledores contratados e estarão disponíveis para os 175 alunos da ADEVIRP e para as seguintes escolas públicas parceiras: Raul Machado, Cid de Oliveira Leite e Cecília Karan.

E não para por aí: o projeto irá oferecer atividades pedagógicas para o incentivo à leitura, contando com a gravação de radionovelas, as quais serão gravadas pelos próprios alunos com base em roteiros adaptados dos audiobooks. As reproduções das radionovelas serão exibidas na Rádio Web ADEVIRP.

O projeto “Voz que Transforma” terá duração de um ano, com a perspectiva de cerca de 70 alunos beneficiados. Todos farão uso da camiseta com a logo do projeto.

Voz que Transforma. Mais uma iniciativa realizada com muito amor pela ADEVIRP. ❤ 😎 📕 📻 😎 ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *