Rotary Club de Ribeirão Preto realiza “Jantar às Cegas” e faz doação à ADEVIRP.

Em 2 de março, segunda-feira, integrantes do Rotary Club de Ribeirão Preto – Jardim Paulista, distrito 4540, vivenciaram uma experiência inesquecível. Eles participaram de um “Jantar às Cegas”, orientados pelos profissionais de Orientação e Mobilidade (OM) da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão e Região (ADEVIRP).

Munidos de bengalas, os rotarianos foram vendados e direcionados às mesas. De imediato, a experiência de redescobrir o mundo por meio de outros sentidos impactou a muitos, pois tiveram a oportunidade de vivenciar as dificuldades que uma pessoa com deficiência encontra na simples tarefa de uma refeição.

Após todos ocuparem seus lugares, ainda vendados, eles ouviram o emocionante testemunho de vida da presidente e fundadora da ADEVIRP, professora Marlene Taveira Cintra, que fez um relato do trabalho realizado na instituição ao longo destes 22 anos.

Também foi exibido um vídeo institucional produzido pelo apresentador, escritor e jornalista, Pedro Bial. O jantar foi servido e após a descrição do cardápio, cada convidado teve a experiência de escolher o seu prato e ser novamente reconduzido ao seu lugar à mesa.

Após o jantar, muitos relataram as emoções vivenciadas: dificuldade, desespero, angústia, empatia e surpresa de sensações. Durante o evento, a presidente do Rotary – Jardim Paulista, Denise Araújo de Paiva Rondi, entregou à ADEVIRP, um cheque simbólico no valor de R$ 8.420,00 (oito mil, quatrocentos e vinte reais).

A doação permitiu que a instituição adquirisse para uso dos seus educandos, uma “Linha Braille Focus 40 Blue”, o dispositivo digital acoplado a um computador, funciona como um teclado e ledor de livros e textos.

A ADEVIRP agradece a oportunidade de compartilhar um pouco do seu mundo, permitindo que todos os rotarianos possam “Ver a Vida com Bons Olhos”.

O Rotary conecta o mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *