Departamento de Psicologia da ADEVIRP cria grupo on-line de apoio aos educandos nesta fase de distanciamento social.

“Em Casa com Nadine” é uma ferramenta que, por meio de aplicativo social, oferece apoio psicológico aos educandos da ADEVIRP.

Em 1 de abril de 2020, mediante ao cenário de quarentena que estamos vivenciando devido à COVID-19, Roberto Peres Forster, educando e membro do Conselho Consultivo da ADEVIRP (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) e Nadine Lúcia Abrahão, psicóloga da instituição, criaram um grupo de WhatsApp composto por atuais e ex-educandos da entidade.

O Grupo de Apoio e Reflexão “Em casa com Nadine”, assim denominado pelos integrantes, possui o objetivo de realizar discussões sobre temas atuais sob acompanhamento da psicologia, proporcionar trocas de experiências entre os integrantes e acolher as pessoas em momento de possível solidão.

Existem regras de funcionamento que enquadram os participantes ao contexto grupal, principalmente, em relação ao horário de funcionamento, sigilo, respeito mútuo, tempo de fala de cada um, sem colocações religiosas e políticas. O acompanhamento da psicóloga acontece de segunda a sábado, das 10h às 12h e, das 17h às 19h.

Nadine Abrahão, psicóloga responsável pelo projeto, diz que embora seja um projeto-piloto, já aponta resultados positivos, e que segue construindo conhecimento teórico aliado à prática vivenciada junto ao convívio dos educandos.

“Eu, Nadine, psicóloga responsável pelo projeto, sinto-me bastante grata com o aprendizado profissional e humano, num momento tão único e marcante de nossa história. Agradeço a nossa presidente da Instituição, senhora Marlene Taveira Cintra, pelo apoio a este projeto”.

Mesmo em tempos difíceis, a ADEVIRP continua vendo a vida com bons olhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *