Jovens educandos da ADEVIRP são destaques na retomada das competições esportivas em 2021.

A primeira competição após o início da pandemia da covid-19 em que os educandos da ADEVIRP puderam participar foram os Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Sediados no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, durante os dias 7 a 10 de setembro,  esses jogos são as seletivas para as Paralimpíadas Escolares, maior evento do paradesporto escolar do mundo, que ocorrerá em novembro.

Os educandos José Eduardo e Marco Antonio de Almeida Santos, de 14 anos, sob a supervisão do professor Jônatas Augusto Cursiol, foram os representantes da ADEVIRP nas competições de goalball e atletismo. Na competição de goalball, tiveram um grande desempenho, que garantiu a vaga de ambos na equipe que competirá em novembro, pelo time de goalball escolar de São Paulo. Já pelo atletismo, os educandos conquistaram marcas expressivas nos 75 metros rasos, arremesso de peso e lançamento de disco.

O desempenho e as marcas conquistadas nesta edição dos Jogos Escolares são frutos de muito empenho em um trabalho realizado de forma remota, durante o período mais crítico da pandemia. O retorno das aulas presenciais, em agosto de 2021, ainda que repleto de cuidados e restrições, tem contribuído de forma significativa para o desenvolvimento dos aspectos físicos e psicológicos dos educandos, auxiliando em sua autonomia, independência e sociabilidade.

O próximo compromisso esportivo da ADEVIRP será no dia 30 de outubro, na primeira etapa do Campeonato Paulista de goalball. Quanto às Paralimpíadas Escolares, José Eduardo e Marco Antonio estarão em ação junto à equipe São Paulo de goalball, no período de 22 a 27 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *